A Revista digital dos Itaquienses

Polícia Civil cumpre mandado de busca na Secretaria de Infraestrutura de Uruguaiana na 2ª fase da Operação “Mad Max”

Polícia Civil cumpre mandado de busca na Secretaria de Infraestrutura de Uruguaiana na 2ª fase da Operação “Mad Max”

Nesta terça-feira, 29 de outubro, a Polícia Civil de Uruguaiana deflagrou a segunda fase da Operação “Mad Max”, que investiga um esquema de desvio de combustível da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur). A operação, comandada pelo delegado Wellington da Silva Pinheiro, da 2ª Delegacia de Polícia, cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria, apreendendo documentos e computadores.

A ação teve como objetivo aprofundar as investigações, buscando confrontar o consumo de combustível, especialmente diesel, com a frota ativa e inativa da Semiur, identificando possíveis discrepâncias que possam indicar desvios. “Estamos em uma fase muito avançada [das investigações]”, destacou o delegado. Segundo ele, a análise minuciosa dos dados e dos veículos visa compreender a extensão do desvio e identificar os responsáveis.

Pinheiro revelou que o combustível desviado tinha “destinação diversa” e era cuidadosamente manipulado para evitar suspeitas, com valores significativos envolvidos, embora a quantia exata não tenha sido divulgada. O delegado enfatizou que a atual gestão da Semiur, liderada pelo secretário Paulo Woutheres, tem colaborado ativamente com a investigação. O foco da investigação, no entanto, está sobre a administração anterior, quando Frederico Pellegrini era o responsável pela pasta.

A Polícia Civil continua com os trabalhos investigativos para desmantelar o esquema e responsabilizar os envolvidos, assegurando transparência e rigor na gestão dos recursos públicos.

Compartilhe:

Comente:

Publicidade:

CLIQUE E ACESSE

A Revista Digital dos Itaquienses

Site Produzido por:

www.owesprodutora.com.br