No último sábado, 9 de novembro, a Brigada Militar, por meio do 6º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realizou a prisão de dois homens em Uruguaiana sob as acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado por incêndio. A operação, que visou intensificar a segurança pública e combater o crime na região, resultou em diversas apreensões.
Durante a ação, os policiais recolheram 90 porções de maconha, uma munição calibre 556, uma munição calibre .45, 11 munições calibre 9mm, 18 munições calibre .38, seis munições calibre .32, um revólver calibre .32, além de R$ 70,00 em dinheiro.
A operação é parte das atividades contínuas da Brigada Militar, que atua em prol da segurança e da ordem pública no estado do Rio Grande do Sul. Com a proximidade dos seus 200 anos de fundação, a instituição reforça o compromisso com a segurança dos gaúchos, utilizando estratégias e operações específicas para conter o avanço do crime organizado nas comunidades.
A ação foi divulgada pela Comunicação Social do 6º BPChq, destacando o empenho da Brigada Militar em promover um ambiente mais seguro para a população.