Um morador de Porto Alegre buscou apoio do Procon para reclamar da falta de resultados no Tinder. Segundo o consumidor, ele pagou durante quatro anos por um serviço de impulsionamento de perfil no aplicativo, mas não conseguiu marcar um único encontro nesse período.
A queixa foi registrada em outubro, diretamente no site do Procon, acompanhada de um detalhado relato do usuário e de um desabafo sobre sua experiência frustrada. Conforme o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o pedido é de que o Tinder responda pela ausência de resultados. O órgão entende que o impulsionamento aumenta a visibilidade do perfil, mas não garante interações ou encontros.
O Procon já notificou a plataforma, que tem até esta quinta-feira (7) para prestar esclarecimentos. O Tinder ainda não havia respondido à solicitação até a última atualização desta notícia. Gonçalves destacou que a responsabilidade do app é promover a divulgação dos perfis, mas o sucesso das interações depende de outros fatores.
Para reclamações, o Procon de Porto Alegre atende presencialmente na Rua Sete de Setembro, 723, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, além de disponibilizar seu serviço online para registros de denúncias e reclamações.
Fonte: G1